Arte envolvendo matemática e computação

Foi proposto pelo prof. Joel criarmos uma arte envolvendo matemática e computação, com o tema morte, tema ao qual foi escolhido pela classe em votação. A partir daí fomos pesquisar sobre arte interdisciplinar e buscar inspirações, optamos por confeccionarmos um Mix de músicas.





O nosso foco foi as 5 fases do luto, negação, raiva, barganha, depressão, e aceitação. Para cada fase foi utilizada uma música, para a negação colocamos a música The Mowglis I'm Good Inicia em (00 segundos) Finaliza em (1 minuto e 1 segundo). para a raiva colocamos Imagine Dragons Believer Inicia em (05 segundos) Finaliza em (56 segundos), para a barganha, Pabllo Vitar Indestrutível Inicia em (37 segundos) Finaliza em (1 minuto e 20 segundos) para depressão XXXtentacion Save Me, Inicia em (56 segundos) Finaliza em (1 minuto e 22 segundos) e para a aceitação Smash Mouth All Star Inicia em (1 minuto e 13 segundos) Finaliza em (1 minuto e 31 segundos). 




Tanto as letras, quanto a melodia expõe a fase atual em que a pessoa se encontra, passando em si a mensagem. Nem sempre o luto vem nessa sequencia de estados, porem essa sequencia e vivida pela maioria das pessoas em fase de luto. Vale ressaltar que nem todos chegam a fase da aceitação, ou se curam de uma depressão.



Comentários

  1. Poliana:
    O trabalho final de sua dupla, junto com Nathália Freitas, resulta de muita pesquisa e conceituação, em áreas do conhecimento que extrapolam a formação de vocês, com definições da morte na psicologia e na antropologia. Vocês foram buscar na música e na literatura uma forma de representar o luto, as sensações causadas pela morte.
    Muito interessante o resultado. Conforme sugeri ao final da apresentação, a execução que se juntasse às artes visuais poderia impactar mais os ouvintes.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog